5/20/2011

UMA BOA DICA: O livro 'De homens de Motos e os Poemas do Fim do Mundo'



O livro é um romance baseado na vivência do motociclista G. Gaitero...
A obra da editora Ixtlan, com 200 páginas, é composta por duas partes: um romance de aventura, baseado nas experiências da viagem e uma parte documental, ricamente ilustrada com fotografias da Expedição do motociclista G. Gaitero a Ushuaia.
Gaitero propõe uma literatura de entretenimento, num road book longe do lugar comum. Sua escrita é dinâmica e envolvente, desligando seus leitores da rotina e os conectando a um estado de espírito pautado pela liberdade.

Resenha do Livro
Marco Scott é um advogado quarentão que passa por um período conturbado de sua vida. Desempregado, recém divorciado e com a desculpa de cumprir uma promessa feita a um velho amigo, ele se lança em uma grande aventura sobre duas rodas. Uma viagem de mais de 15 mil quilômetros de motocicleta pela América do Sul, até a cidade mais afastada do planeta, Ushuaia. Literalmente, “o fim do mundo”.
A viagem de Scott não é nada fácil, com obstáculos dos mais diversos, acontecimentos inusitados e uma trajetória marcada pela transformação que os lugares, coisas e pessoas vão paulatinamente lhe causando. Ao mesmo tempo esse brasiliense aventureiro realiza uma outra peregrinação que o leva de volta a um passado mal resolvido, perdido nas lembranças de sua juventude, que o faz refletir sobre suas escolhas e questionar suas atitudes no presente. O personagem dessa empolgante estória transcende seu papel ficcional e passa a compartilhar com o leitor a grandiosa odisséia vivenciada pelo autor, na verdadeira viagem que deu origem ao romance. Junto com ele, o leitor atravessará as estepes desérticas da Patagônia, entre guanacos e ñandus. Percorrerá o litoral do Atlântico sul, visitando parques e reservas de vida selvagem com pinguins, leões e elefantes marinhos. Cruzará a Tierra del Fuego na Argentina até as montanhas andinas do Chile, com suas geleiras, lagos e icebergs, vivenciando assim, uma experiência única que muitos sonham, mas poucos têm a coragem para realizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o que sentiu, fale sem constrangimento, preciso da sua opinião. Mas respeite as normas e leis do país e principalmente respeite as pessoas.