5/11/2011

MOTORCYCLES WAR – MOTOS DE GUERRA



Andar de moto no meio da guerra só é legal em filme de Indiana Jones,  com  sidecar, trilha e dublê. Na vida real, a chance de você tomar uma pipocada bem no meio do peito ou sair voando por causa de uma explosão era grande. Acho que a única razão para existir moto nesse contexto era mesmo pela rapidez e a mobilidade. Claro, fazia-se o possível para tentar transformá-las em veículos militares. Mas a verdade é que ser motociclista fardado devia ser quase tão perigoso quanto, sei lá, motoboy em São Paulo (sim, sim, é uma ironia, não precisa sair correndo para os comentários por isso).
Enfim, confira aqui fotos de alguns modelos desenhados para aplicação em campos de batalha, coisa de louco, digo, de soldado.

Fontes: Wagner Brenner é profissional de criação e fundador do Update or Die.
             Diversos Sites de imagens e fotos



2 comentários:

  1. Post bacana, parabéns!
    E não é só em sampa que tá difícil andar de moto...
    Onde posso ler mais sobre essas máquinas de guerra?

    ResponderExcluir
  2. Valeu Alex pela visita. Infelizmente não tenho seu e mail, procure nestes dois endereços:
    http://updateordie.com/blog/2010/02/23/as-motos-da-segunda-guerra-mundial/

    http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&biw=1280&bih=814&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&q=MOTOS%20DE%20GUERRA

    Valeu mesmo.

    ResponderExcluir

Escreva o que sentiu, fale sem constrangimento, preciso da sua opinião. Mas respeite as normas e leis do país e principalmente respeite as pessoas.